Sem Promic, Festival Literário de Londrina recorre a ‘vaquinha virtual’

(Foto: Divulgação) - Sem Promic, Festival Literário recorre a ‘vaquinha virtual'
(Foto: Divulgação)
O Londrix – Festival Literário de Londrina começou uma campanha de financiamento colaborativo para realizar sua 13ª edição e as atividades complementares de extensão que realiza durante o ano. Sem o patrocínio do PROMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura, o tradicional festival de literatura da cidade precisa da colaboração de pessoas e empresas para arrecadar 30 mil reais.O valor solicitado é menor do que custa o evento graças ao prêmio que o Londrix recebeu como reconhecimento da Fundação Biblioteca Nacional para incrementar o Circuito Nacional de Feiras de Livros e Eventos Literários. O Londrix foi um dos 11 eventos selecionados do país inteiro.O 13ª Londrix vai ser realizado de 13 a 18 de fevereiro, seguido de projetos de extensão que serão realizados no restante do ano. O exíguo tempo para a captação aumenta a pressão sobre a equipe organizadora e traz à tona, mais uma vez, as dificuldades em se produzir cultura na cidade. Não à toa, os temas “Financiamento” e “Infra-estrutura” pautaram a Conferência de Cultura de Londrina em 2016

“A dificuldade é grande, mas o Londrix é um evento importante pra Londrina e acreditamos que as pessoas e empresas irão nos apoiar”, diz Christine Vianna, diretora do evento. Mais uma vez, o Londrix vai ser uma grande celebração do universo literário, com a missão de formar cidadãos conscientes, tocados pela literatura e todas as suas formas de manifestação, com debates, palestras, performances, saraus, shows, peças, oficinas, feira de livros e projetos de extensão à comunidade.

A programação completa está sendo fechada pelos organizadores e em breve será divulgada. Para colaborar com a campanha, basta entrar no link www.vakinha.com.br/vaquinha/colabore-com-o-londrix. É possível colaborar com qualquer valor através de cartão de crédito ou boleto bancário. Todos os colaboradores vão receber um agradecimento público e um email com textos e fotos do evento. Quem colaborar com valores acima de R$ 75,00, ganha um livro. E para empresas, escolas ou outras instituições, há recompensas como a visita de um escritor, inserção da logomarca no material de divulgação e outras a serem combinadas entre o patrocinador e a organização do evento.

Fonte: Massa News