Projeto reúne autores da literatura de cordel em Salvador
Evento será realizado nos dias 2 e 3 de junho, na Caixa Cultural. Entrada é gratuita.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/A/w/mieM1YQ7yAGSqDsAcxIA/antonio-barreto-por-marcio-limacortada.jpg)
O poeta cordelista Antônio Barreto é uma das atrações do Cordelizando
(Foto: Divulgação/Assessoria)
Autores da literatura de cordel estarão reunidos para participar da segunda edição do projeto Cordelizando, que será realizado nos dias 2 e 3 de junho, na Caixa Cultural, em Salvador. O público vai contar, além da literatura de cordel, com declamações e recitais, bate-papos poéticos e músicas. O evento é gratuito e vai das 10h às 20h, nos dois dias.
O Cordelizando vai reunir diferentes artistas e atividades relacionadas à cultura popular nordestina,. por meio de um conteúdo que mescla entretenimento, arte e cultura popular. Nomes como Maviael Melo, Antônio Barreto, Chico Pedrosa, Mariane Bigio, Sálua Chequer, Xangai, Bráulio Bessa e Lirinha se dividirão nos dois dias de evento, integrando uma programação diferenciada em cada dia.
Além disso, para contribuir com o surgimento de novos cordelistas, o Cordelizando vai realizar, pela primeira vez, oficinas de cordel em escolas públicas de Salvador, com o objetivo de estimular os alunos a fazerem suas primeiras criações poéticas. Os melhores textos serão compilados em um livreto de cordel inédito que será lançado durante o evento.
SERVIÇO
O quê: Projeto Cordelizando
Quando: 02 e 03 de Junho
Onde: Caixa Cultural Salvador, Rua Carlos Gomes, número 57, Centro
Entrada: Gratuito (sujeito à lotação).
OBS: Estacionamento gratuito ao lado no dia 02/06, a partir das 18h, e no dia 03/06, a partir das 14h.
Fonte: G1