Lançado edital do 1º Concurso Literário de Santarém sobre males causados pela poluição sonora

Estudantes do 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental poderão participar do concurso com redações dissertativas.

Poluição sonora orla de Santarém  — Foto: Divulgação/Semma
Poluição sonora orla de Santarém — Foto: Divulgação/Semma

Com o objetivo de mobilizar e sensibilizar estudantes, e levantar reflexões para toda a sociedade a respeito dos problemas causados pelo excesso de barulho, será realizado em Santarém, oeste do Pará, o I Concurso Literário de Santarém sobre Poluição Sonora. O edital com as regras do concurso foi publicado nesta segunda-feira (29).

Voltado tanto a alunos das escolas da rede pública (municipais e estaduais) quanto particular de ensino, o concurso é uma iniciativa do Fórum da Comarca de Santarém, Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semma) e Educação (Semed), além do Governo do Estado do Pará, por meio da 5ª Unidade Regional de Ensino (5ª URE).

A iniciativa tem como tema “Poluição sonora: Respeito é saber ouvir”. A partir desta proposta os alunos poderão desenvolver redação dissertativa com as mais diversificadas abordagens sobre os problemas causados pelo som em elevado volume.

O concurso será voltado aos estudantes do 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental. As inscrições vão até o dia 05 de junho nas escolas.

A premiação será de um smartphone para o primeiro colocado, um tablet para o 2º e uma mochila para o 3º lugar. Professores e diretores que tiverem alunos ganhadores receberão certificado de premiação.

Fonte: G1