Itiban Sessions: lançamento de Como falar com garotas em festas

No dia 6 de setembro, Fábio Moon e Gabriel Bá estarão na loja para autografar o seu lançamentos Como falar com garotas em festas e bate-papo com o público. A mediação será de Felipe 5 Horas.

O livro é um lançamento da Quadrinhos na Cia e adapta um conto de Neil Gaiman para os quadrinhos. Os primeiros compradores do livro na Itiban ganham este ex-libris lindão impresso em risografia aqui:

Veja o release do evento:

GABRIEL BÁ E FÁBIO MOON NA ITIBAN PARA AUTÓGRAFOS E BATE-PAPO

No dia 6 de setembro, quarta-feira, às 19h, os quadrinistas Fábio Moon e Gabriel Bá estarão na Itiban Comic Shop para o lançamento de seu trabalho Como falar com garotas em festas (Quadrinhos na Cia.) e celebração de 20 anos de seu primeiro lançamento, 10 pãezinhos. Haverá bate-papo com o público e sessão de autógrafos. Como falar com garotas em festas adapta o conto homônimo de Neil Gaiman, que também terá versão cinematográfica.

Sobre os Autores

FÁBIO MOON e GABRIEL BÁ são irmãos gêmeos e nasceram em 1976, em São Paulo. Publicaram seu primeiro fanzine de quadrinhos em 1993. Formados em Artes Plásticas, criaram em 1997 o fanzine 10 Pãezinhos, que recebeu o prêmio HQ Mix de melhor fanzine e de artistas revelação em 2000, ano em que lançaram seu primeiro livro, O Girassol e a Lua. Durante esse período, os dois têm produzido quadrinhos para o mercado brasileiro e internacional e seus trabalhos já foram publicados em doze idiomas. Em 2008, O alienista, sua adaptação do clássico de Machado de Assis, recebeu um prêmio Jabuti.

Daytripper (Panini, 2011), estreou em primeiro lugar na lista de mais vendidos do New York Times, foi escolhido como uma das melhores graphic novels de 2011 pela revista Publishers Weekly e pela Amazon, e ganhou os prêmios Eisner Award e Harvey Award (Estados Unidos), o Eagle Award (Reino Unido), o prêmio de melhor HQ no festival Les Utopialles, em Nantes, e entrou na seleção oficial do Festival International de la Bande Dessinée d’Angoulême, 2013 (França). Também foi publicado nos Estados Unidos (DC/Vertigo) e na França (Urban Comics).

Seu livro seguinte, Dois irmãos (Quadrinhos na Cia, 2015) adapta para os quadrinhos o livro de mesmo nome de Miltom Hatoum. O livro foi publicado nos Estados Unidos pela Dark Horse (Two Brothers, 2015) e levou novamente os prêmios Eisner e Harvey; também saiu na França pela Urban Comics (Deux Frères, 2015).

Sobre a obra

Enn é um garoto de quinze anos que nunca se dá bem com as garotas, enquanto seu amigo Vic tem todas a seus pés. Na Londres dos anos 1970, auge do punk, os dois estão prestes a viver a aventura mais espetacular de suas vidas. Ao serem convidados para uma festa, conhecem as belas Stella, Wain e Triolet e descobrem mais segredos do que jamais poderiam supor. Do premiado Neil Gaiman, autor de Deuses americanos e Sandman, e adaptado e ilustrado de maneira extraordinária pelos irmãos Gabriel Bá e Fábio Moon, Como falar com garotas em festas é uma graphic novel eletrizante, uma jornada sobre as descobertas do amor, das diferenças e dos mistérios que cercam o amadurecimento.

A obra foi lançada originalmente nos EUA pela Dark Horse (How to talk to girls at parties, 2016) e é a primeira de uma série de graphic novels que adaptam contos de Neil Gaiman para os quadrinhos.

Sobre o local do evento

A Itiban Comic Shop fica na rua Silva Jardim, 845, ao lado da UTFPR, em Curitiba. Mais informações com Mitie, no telefone (41) 3232-5367 ou pelo e-mail

mitietaketani@gmail.com.

 

Fonte: Blog da Itiban