Gibiteca de Santos comemora 24 anos com programação diversificada

gibitecaA Gibiteca Marcel Rodrigues Paes (Posto 5, Santos/SP) completa 24 anos de atividades e realiza um grande encontro com quem produz histórias em quadrinhos para as grandes editoras e com os principais pesquisadores do segmento no País, nos dias 10 e 11 de dezembro, das 14h às 19h.

O evento conta ainda com campeonato de games, concurso de cosplay, lançamentos e exposição.

 

 

Confira a programação:

Dia 10 de dezembro

14h às 19h – Mega encontro Hitotsu, Zero Treze e Pixel Café -Campeonato de games Just Dance, Free play Street Fighter, Capcom vs Marvels.

Dia 11 dezembro

14h – Abertura da exposição Christiano Flexa

14h – Painel – Tributo a Marcel Rodrigues Paes com Prof. Dr. Flávio Calazans

15h – Lançamento de Chora Lombar e bate-papo com Taiz Leão

16h – Quadrinhos Caiçara – Bate-Papo com Paulo Siqueira, Fábio Coala, Clayton inLoco, Victor Freundt, Emílio Baraçal e Celso Menezes

17h – Concurso cosplay (área externa)

17h30 – Debate Crescimentos das HQs no Brasil com Prof. Dr. Waldomiro Vergueiro, Profª Drª Sônia Luyten – moderação do Prof. Dr. Gazy Andraus.

18h30 – Homenagem a Marcel Rodrigues Paes com a presença de D. Vilma e apresentação do relatório de atividades

Paralelamente os artistas locais estarão expondo e vendendo seus trabalhos.

A Gibiteca de Santos, além de preservar a memória gráfica, incentiva a leitura e formação de público leitor, realiza oficinas de iniciação e aperfeiçoamento, promove a valorização dos desenhistas da região, estimula o intercâmbio com autores consagrados por meio de lançamentos e debates, e desenvolve atividades do universo geek.

Fonte: Universo HQ