Feira de Livros movimenta Largo do Rosário em Mogi das Cruzes

Variedade de livros passa por obras de literatura infantil, até culinária e obras espíritas. Preços são populares para incentivar o hábito da leitura.

fe

Dentro da programação do Festival de Inverno Serra do Itapety, a Feira de Livro quer reunir quem aprecia a leitura no Largo do Rosário. A feira acontece de segunda a sábado, das 8h às 18h em Mogi das Cruzes.

As obras são diversas e voltadas para cada idade e gênero literário. Nesta edição, há desde obras de história e geografia, até literatura infantil, romance, obras espíritas, de culinária, entre outros.

Os livros são vendidos a preços populares, para que se torne um produto mais acessível, a fim de incentivar a leitura. O projeto também quer aproveitar os espaços públicos, por meio de ocupações culturais.

A feira do Livro de Mogi segue até o dia 1° de agosto.

Companhia dos Livros na Cidade

O projeto, chamado de Companhia Livros na Cidade, nasceu em 2014 e foi inspirado em um programa de incentivo à leitura e difusão do livro, da Fundação Biblioteca Nacional.

Atualmente, a companhia promove uma série de eventos em cidades por todo o País, levando livros de qualidade a preços populares. Ano passado, a feira de livros aconteceu em frente ao Centro Cultural.

Mais informações pelo telefone 4798-6900.

Fonte: G1