Eu Sou a Graça

leitura-eu-sou-a-gracaEste é o livro mais completo que já se lançou no Brasil e no mundo a respeito das quase quarenta aparições de Nossa Senhora das Graças em Pernambuco, entre 1936 e 1937.

Dom Rafael Maria Francisco da Silva O.S.B, doutor em Mariologia pela Pontificia Faculdade Teológica MARIANUM de Roma reuniu dados, entrevistas, fotos, documentos e testemunhos para compor este que é o material de estudos mais detalhado a respeito das aparições de que já se teve notícia: conta em detalhes todas as aparições, suas mensagens, a vida das videntes e dos sacerdotes que as acompanharam, entre outras coisas. Tais “supostas” aparições não são reconhecidas pelas autoridades competentes, contudo, pelo que foi pesquisado, nada desabona a doutrina da Igreja, pelo contrário, só estimula o progresso espiritual e humano do povo de Deus.

Nos chama atenção que a centralidade da mensagem deixada por Nossa Senhora evoca assuntos relacionados à história do Brasil e do mundo, ao tema controverso da Mediação/Intercessão de Maria, além dos perigos em que a nação brasielira no auge de problemas políticos e sociais enfrentava. A humanidade estava sujeita, a graves perigos ideológicos contrários á mensagem cristã e a vida espiritual e moral.

A edição ainda contém imagens que, pela primeira vez, representam as descrições das videntes e são, portanto, as imagens oficiais de como a Virgem Maria se apresentou em duas fases nas aparições.

Editora: Ecclesiae

Saiba mais sobre o livro e como adquiri-lo clicando AQUI.