Escritoras vão autografar livro sobre adoção que inspirou série de tevê

Autoras estarão em Porto Alegre no dia 13 de setembro

Ana Amélia Macedo, mãe de duas crianças adotadas, e Solange Diuna, psicóloga e perita judicial, estarão em Porto Alegre na próxima semana para autografar a série de livros Histórias de Adoção, que já conta com duas edições — uma com relato de pais, e outra, de mães. 

O encontro com as autoras, que vivem no Rio de Janeiro, também contará com a exibição do documentário Buscando Helena, curta-metragem produzido e dirigido por Ana Amélia e o marido, Roberto Berliner, sobre o processo de adoção da filha do casal.

A primeira edição do livro, dedicada às mães, foi publicada em 2010, e inspirou a série de TV documental homônima, no GNT. O programa contou com depoimentos de algumas mulheres entrevistadas para o livro e seus familiares. Buscando Helena foi exibido como episódio de estreia do projeto. Já a edição sobre os pais foi publicado em 2017.

Ana Amélia e Solange receberão os leitores no dia 13 de setembro, às 19h, na Livraria Baleia, em Porto Alegre. 

Além da exibição do curta e da sessão de autógrafos, haverá bate-papo das autoras com os convidados Kiko Ferraz e Pri Guerra.

Não perca o evento!

  • Sessão de autógrafos e bate-papo em 13 de setembro, às 19h, na Livraria Baleia (Rua Fernando Machado, 85), no Centro de Porto Alegre.

Fonte: Gauchazh