Entrada para a Bienal Internacional é gratuita no Memorial de Curitiba

Na última semana da Bienal de Curitiba, aproveite para conferir as exposições em outros espaços da cidade

curitiba

Obra de Steven Vaughn exposta na Bienal. Hugo Harada/Gazeta do Povo

 

Quem ainda não teve a chance de conferir as exposições da Bienal Internacional tem até o próximo fim de semana, no domingo (25), para ver as obras expostas. Entre os 100 espaços que recebem as exposições, os três andares do Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem, trazem obras de diferentes artistas e curadores, com o benefício de a entrada ser gratuita todos os dias.

Nos salões Paraná, Paranaguá e Brasil, o Memorial apresenta a exposição “Porque o mundo nunca deve perder seus afetos”, e reúne artistas, principalmente, chineses, mas também australianos, finlandeses, norte-americanos e latino-americanos. São fotos, peças em cerâmica, montagens e diversas imagens que marcam o conceito que permeia toda a Bienal: Antípodas, ou as oposições.

O tema geral se mistura às obras do país homenageado, a China. Trata-se, de acordo com informações de Luiz Ernesto Meyer, diretor-presidente da Bienal, do maior evento de arte contemporânea chinesa da América do Sul.

Todos os espaços têm entrada gratuita e são voltados a crianças, jovens e adultos. Há possibilidade, inclusive, de agendar visitadas guiadas, que podem ser reservadas através da organização da Bienal, pelo site – sem custo adicional.

A Bienal de Curitiba segue até o dia 25 de fevereiro, em cerca de 100 espaços diferentes de Curitiba, com obras de mais de 400 artistas brasileiros e internacionais.

 

Fonte: Gazeta do Povo