Custando a partir de R$ 5, livros são destaque em feira no Shopping Ponta Negra

O melhor da literatura infantil, autoajuda, gastronomia, biografia, ficção, filosofia, humor e romance pode ser encontrado na feira que acontece em parceira com a Editora Escala

show_licros

Em parceria com a Editora Escala, o Shopping Ponta Negra realiza na praça de eventos, localizada no piso térreo (L1), uma feira com mais de mil obras com temas diversos, entre eles, literatura infantil, autoajuda, gastronomia, biografia, ficção, filosofia, humor e romance. A atração estará disponível até o dia 16 de abril, com livros custando a partir de R$ 5.

O responsável pela filial da Edital Escala em Manaus, Luiz Carlos Pereira, destaca que, aliado ao preço promocional e à qualidade das obras, a ideia da iniciativa é aumentar o acesso e o interesse da população à leitura, tornando-a um hábito diário, seja no trajeto do trabalho, enquanto aguarda um amigo no shopping ou antes de dormir.

“A feira é também uma oportunidade aos pais que estiverem no centro de compras com os filhos. A criança que recebe esse estímulo desde cedo tem mais chances de se tornar um adulto leitor. Então é muito importante estimular a leitura desde cedo”, acrescenta Luiz Carlos.

 Confira algumas dicas para ler mais:

# Aproveite o tempo ocioso e tenha sempre um livro à mão, pois nunca se sabe quando você poderá ficar parado no engarrafamento do trânsito, numa fila ou em qualquer outro lugar que não permita fazer outra coisa;

# Estipule uma meta de leitura diária de páginas. Quem dedica 30 minutos diários a uma leitura comum consegue ler, em média, 20 páginas. Em um ano, são 7.300 páginas, que correspondem a 25 livros de 300 páginas, ou seja, dois livros por mês.

# Leia resenhas de títulos em sites especializados, faça parte de clube de livro e visite feiras. Essas são excelentes oportunidades para ajudar você a montar uma biblioteca particular e conhecer livros e autores novos.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Fonte: acritica