Box Olavo de Carvalho, da Vide Editorial

Um dos últimos grandes lançamento da Vide Editorial, o Box Olavo de Carvalho reúne duas das principais obras do filósofo: A Nova Era e a Revolução Cultural e O Jardim das Aflições.
Na primeira, Olavo analisa dois movimentos que muito influenciaram os círculos científicos, empresariais e políticos do Brasil: a “Nova Era”, da qual Fritjof Capra se tornou porta-voz, e a “Revolução Cultural” de Antonio Gramsci. O filósofo mostra como ambos os fenômenos buscavam mudar profunda e irreversivelmente o espírito humano, convocando-o à ruptura com o passado e propondo à humanidade um novo céu e uma nova terra. Esta edição de 2014 foi revista e muito ampliada pelo autor com relação à primeira edição, de 1994.
Na segunda dessas obras, aquela que é por muitos considerada a sua obra-prima até o momento, Olavo expõe a tese de que a história do ocidente é marcada pela idéia de império e de suas sucessivas tentativas de reestruturação. Há sempre um mesmo objetivo assumindo roupagens diferentes: ampliar os domínios do império até os limites do mundo visível. Esta edição de 2015 ganhou um posfácio inédito do autor no qual ele analisa a adequabilidade de sua tese nos dias de hoje, vinte anos depois da primeira publicação do livro.

 

Ficha Técnica:
Número de Páginas: 704
Editora: Vide Editorial
Idioma: Português
ISBN: 9788595070257
Dimensões do Livro: 16 x 23 cm

 

Onde comprar: