Blade Runner ganhará nova edição com capa de Rafael Coutinho

Quadrinista e pintor criou capa que conta uma história através de fragmentos

 

A editora Aleph anunciou que vai publicar uma nova edição do livro Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?, de Phillip K. Dick, no Brasil. As novas cópias vão contar com conteúdo extra e uma nova arte de capa

As novas cópias contam a mesma tradução anterior feita por Ronaldo Bressane e conteúdos extras que já estavam na última versão em brochura publicada pela Aleph (o texto integral, a última entrevista de Philip K. Dick e uma carta do autor a Jeff Walker, produtor do filme Blade Runner).

A grande novidade é a adoção de “Blade Runner”  como o título único do livro (a menção a Androides sonham com ovelhas elétricas? fica no verso) e um novo design na capa — com arte do quadrinista Rafael Coutinho, da trilogia de HQs Beijo Adolescente Cachalote

A capa criada por Coutinho traz uma novidade e conta uma pequena história através de fragmentos. Cada pedaço da brochura aparenta conter um desenho, que quando o livro é aberto por completo se conecta em uma só grande ilustração.

A editora explica em comunicado ao NerdBunker como a ideia funciona:

Como grande fã de ficção científica e Philip K. Dick , o Rafa elaborou um projeto que foge completamente do convencional: é como se capa, quarta-capa e orelhas fossem fragmentos de uma história que se revela por completo quando abrimos o livro todo.

A nova edição de Blade Runner começa a ser vendida em pré-venda amanhã (14) e o lançamento nas livrarias acontecerá em 10 de abril.

A obra que inspirou o filme Blade Runner conta com várias edições e diferentes capas já publicadas no Brasil também pela Aleph.

Fonte: Jovem Nerd