Agente de trânsito realiza sonho de escrever livro de fantasia

Saga Yuthan – A esfera da evolução: Livro I – Sangue e Vingança pode ser adquirido no formato eBook

Edson Capistrano trabalha como agente em Olinda há dez anos / Thiago Pereira/Divulgação

Edson Capistrano, agente de trânsito da Prefeitura de Olinda, conseguiu realizar um sonho que alimenta desde jovem: publicar um livro. Aos 49 anos, Edson assina a “Saga Yuthan – A esfera da evolução: Livro I – Sangue e Vingança”. Disponível em plataforma virtual (eBook), a história passeia pelos gêneros de ação, fantasia e ficção científica, em 197 páginas.

A história se passa no planeta Yuthan. Nele, a paz e a harmonia do local foram desestabilizadas quando criaturas do mal, alimentadas por radiação e provenientes de meteoritos, desembarcam em Yuthan e quebram a tranquilidade do lugar.

Como acontece com todo escritor, há referências da vida de Edson transpostas para o universo da trama, como pessoas da infância e colegas de trabalho. O agente sempre gostou desse mundo fantástico. Quando criança, adorava as histórias de “Conan, o Bárbaro”, de Robert E. Howard: “tinha pilhas de gibis em casa”, relembra.

Longo caminho

Edson sempre gostou de ler e escrever. “Desde que me entendo por gente”, grifa o agente, que, quando tinha oito anos, já ensaiava suas primeiras historinhas. Entretanto, nunca teve uma vida fácil. “Meu pai era operário e minha mãe, dona de casa. Nunca faltou nada em casa, mas essa área cultural acabava sendo deixada de lado”, disse.

A virada – e o caminho para o sonho -, veio quando foi aprovado no concurso público para agente de transito de Olinda, há 10 anos: “Sou muito grato por isso. A vida de agente que me ajudou a ter recursos para bancar esse projeto”, afirma.

O agente gosta de seu trabalho, mas relata que já passou diversos sufocos: “vi muita coisa horrível nessa vida de agente, mas é da vida, faz parte. Até ajuda a amadurecer”, disse.

O livro faz parte de uma saga, como o próprio nome sugere. “Sangue e Vingança” é um dos cinco títulos que já estão escritos. Edson aguarda, agora, obter mais recursos para poder publicar os outros.

“Saga Yuthan – A esfera da evolução: Livro I – Sangue e Vingança” pode ser encontrado na loja virtual Amazon, em formato eBook, por R$ 15,75.

Fonte: JC Online