7° Hortolendo terá tenda de troca de livros

hortolendoEvento gratuito, que acontecerá no parque Creape, no dia 28 deste mês, celebra aniversário de 26 anos de Hortolândia

Durante o 7°Hortolendo, festa literária promovida pela Prefeitura no mês de aniversário de cidade, uma das tendas mais procuradas é a da Troca de Livros, montada pela Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer. A edição deste ano, que tem como tema “A Leitura de um novo mundo”, acontecerá no dia 28 deste mês, das 10h às 17h, no Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), localizada na Rua Bolívia, 290, no Jd. Santa Clara do Lago. Realizado pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, em parceria com outras secretarias municipais, o evento é gratuito e aberto ao público.

Segundo informações da Biblioteca Central “Terezinha França de Mendonça Duarte”, serão disponibilizados 1.173 livros para troca, divididos em 3 categorias: na Azul estão os livros mais procurados de todos os gêneros; na Amarela, os que têm pequenos danos ou rasuras, clássicos da literatura e temas variados; e na Branca, os de Literatura infantil/infantojuvenil. Neste ano, além destas três, haverá também a categoria “Pegue-Leve”, com 300 livros antigos ou inservíveis para troca que estarão à disposição do público.

Confira as regras para participar da Troca de Livros no Hortolendo:
– Livros devem estar em bom estado;

– Serão realizadas somente 10 trocas para cada leitor por vez;

– Livros doados no Hortolendo não podem ser trocados;
– Não serão aceitos livros didáticos;
– Não serão aceitos livros da categoria “Pegue-Leve” para troca

 

Fonte: Portal Novidade